25 de outubro de 2007

Qual é o principal problema da sua cidade?



Um canal de TV da região onde moro promoveu uma pesquisa na qual o telespectador define, a partir de vários itens, a cidade que ele quer. Nesses itens estão incluídos, entre outros, transporte, saúde, segurança, educação.

Numa tenda, montada num ponto central da cidade, instalam um computador, onde o telespectador transeunte clica no item que considera de maior necessidade no município. Por exemplo, se acha que a segurança está ruim, clica nesse item. E por aí vai. Ao final da pesquisa, fica-se sabendo o que mais precisa de atenção na cidade. Básico.

Eu pergunto: porque não incluir o próprio prefeito nessa pesquisa?

Olha só como seria honesto:
Qual o principal problema da sua cidade?
E o telespectador/transeunte optaria entre:
Saúde
Transporte
Educação
Segurança
Etc.
Etc.
Prefeito
Garanto que seria muito mais fácil de descobrir qual é, verdadeiramente, o que precisa melhorar no município. Básico. Sem margem de erro.

.

.

3 comentários:

cintia sibucs disse...

uau!

mas... será q as pessoas votariam mesmo? na verdade acho q nem a TV ousaria tanto... hum...

\o/

Claudio Carvalho disse...

Não existe interesse real em apontar as deficiências que existem. "Nunca uma administração fez tanto por essa cidade, inclusive a que passou".Eheheheh. Tudo é fantasia neste governo. Quase tudo é mentira. Governam como se cidade fosse um clube recreativo. Triste é que a população gosta. Muito circo e um pouco de pão. Essa formula é antiga mas sempre deu resultado.

Vicente Melo disse...

Na mosca!