20 de dezembro de 2009

Agradeça



Todo fim de ano costumo escrever sobre... fim de ano. Falo as mesmas coisas sempre: que acho o movimento de Natal um saco, ruas lotadas, trânsito apertado, lojas entupidas, gente desarvorada nas ruas, muita bebida e exageros de comida nas mesas. Parece que o mundo vai acabar no dia 26.

Continuo pensando da mesma forma. Na minha opinião o comportamento geral está muito longe do que realmente nos pede o Natal. Mas apesar de pensar assim, pretendo fazer do meu Natal deste ano um dia, um momento bem diferente. Nos anos anteriores optava por ficar contrariada com todos os festejos. Pois pretendo promover uma mudança em mim. E proponho que você também faça o mesmo.

Compre, sim, seus inúmeros presentes, reúna-se com a família ou amigos, tome sua cerveja. Porém, dê-se um tempinho, um minutinho que seja para agradecer. Seja qual for a força superior na qual você acredita, agradeça. Você está vivo, é mais um Natal que você pode estar com essas pessoas que ama, com saúde, alegria, amor. Esteja onde estiver, do jeito que for, agradeça.

É mais um ano que termina. Apesar dos tropeços e atropelos, conseguimos chegar até aqui, portanto é uma vitória que deve, sim, ser muito comemorada. Eu, por exemplo, já comecei os meus agradecimentos entre as forças humanas. Este ano são tantas, que até o fim dezembro pode não dar tempo. E a algumas dessas forças faço questão de agradecer aqui mesmo, nesta coluna. Falo dos meus médicos Eduardo Millen, Fernando Almeida e Leopoldo Menezes. Excepcionais.

Encerremos 2009 com a alma repleta de gratidão. Vamos agradecer, festejar, abraçar, beijar. Vamos acreditar. Confiar. E recarregar não só as baterias, mas também a nossa fé, para mais um novo recomeço. Vale a pena pensar assim. Tente.
.

3 comentários:

Cintia disse...

Adorei.
Meus Natais sempre são assim, com festa, agradecimento, abraços, beijos e muito agradecimento pelo ano que passou, por todas as coisas boas que aconteceram e as ruins que nos livramos.
Beijos!

POESIA EM VOLTA disse...

Eu tenho sorte de ter você por perto! Feliz tudo!

Frávia, a dona do brog disse...

Apoiada!!!