11 de janeiro de 2011

Papo Rápido

* Nobres moradores da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, praticam aquela democracia que encurva a alma, de tanto o sujeito olhar para o próprio umbigo. Quer dizer, então, que morador da periferia quando ocupa a praça pública em evento no centro da cidade é tudo bandido? Estão precisando de umas aulinhas de cidadania, hein?!

* Aliás, falando em comportamento, respeito e tal, quem também anda precisando de umas aulinhas são os motoristas desta nossa querida cidade. Se há um local onde se pratica descaradamente a falta de educação é o trânsito. Será que tão pouca gente teve mãe em casa para ensinar boas maneiras?

* Por outro lado, os serviços públicos também não colaboram muito com quem tem que dirigir pela cidade. Ainda há sinais descompassados, ruas sem sinalização e ausência de fiscalização. Ou seja, com exceção das áreas centrais, onde vemos a presença constante da Guarda Municipal, o resto é terra de ninguém.
.

3 comentários:

Educação em Foco disse...

Gi, e sobre o lixo... menina, minha rua tá um fedor!!

Educação em Foco disse...

O comentário acima é meu...rsrsr
Genis.

Guará disse...

Giovana, vc esta coberta de razão. O cinismo social aqui campeia e a cada vez que volto de viagem VR parece cada vez mais uma cidade antiquada.