11 de agosto de 2010

Na Flip, debatendo a Arte da Divulgação

Creio que quem leu meu último post deve estar aguardando notícias desde o fim de semana. Participei de um evento paralelo à Flip 2010 e postei aqui, na quinta-feira, uma prévia do que eu faria lá no sábado, 7.

Fui convidada para participar de uma mesa de debates sobre “A arte da divulgação para autores novos”, promovida pelo Clube de Autores, com curadoria do poeta voltarredondense Rafael Clodomiro. Estavam na mesa comigo a Leslie Assis e a Kika Monteiro, do jornal Volta Cultural, além do Rafael, claro.

Foi gratificante e excitante falar de Assessoria de Imprensa, Marketing Pessoal e Oportunidades a um grupo de autores que está ávido por dicas e orientações de como fazer sua autodivulgação. O resultado: sucesso total.


O encontro memorável teve a cobertura exclusiva de um jornal diário de Volta Redonda, pelas mãos do imbatível repórter Jader Moraes, orgulho desta ex-professora. Olha ele aí atacando de entrevistador, todo-todo.


No mais, Paraty em dias de Festa Literária Internacional fica melhor do que já é. Cidade lotada, eventos culturais pipocando por todo canto, noite efervescente. Do que pude acompanhar da programação oficial, meus destaques vão para a mesa com Ferreira Gullar, entrevistado por Samuel Titan Jr, e a de Azar Nafisi e A. B. Yehoshua, comandada por Moacyr Scliar, que assisti confortavelmente sentada no chão, do lado de fora da Tenda do Telão.


No mais, boa companhia, acampamento divertidíssimo e tudo o mais de delicioso que Paraty sempre tem a oferecer. Já estou me programando para a próxima.





.

4 comentários:

Rafael Clodomiro disse...

"Foi gratificante e excitante" estar ao lado de pessoas tão admiráveis!
Foram excelentes ensinamentos dados, Giovana!
grato pela sua solidariedade com nós!
um bj

c i n t i a disse...

Adorei tudo! Evento maravilhoso, companhias deliciosas... O triste foi chegar de volta à realidade a segunda.

bjs

Jader Moraes disse...

Que o espírito da Flip permaneça em nós, para todo o sempre, e sempre. Amém!

Adorei o evento, adorei as companhias, foi tudo ótimo! Valeu, imbatível Giovana!!!

Rildo Barros disse...

Um dia ainda vou nessa Flip.