9 de dezembro de 2009

Para os curiosos

Google divulga termos mais buscados

No Brasil, Orkut foi o 'mais popular', e Twitter, o 'emergente'. 'Globo esporte' liderou na categoria esportes.

O Google divulgou a lista de termos mais buscados em 2009, o chamado "Google Zeitgeist". É uma pesquisa divulgada anualmente que detalha os interesses dos usuários do site de busca em todo o mundo.

Neste ano, há resultados de 50 países. No Brasil, ficou assim:

Emergentes

1. twitter
2. enem 2009
3. controlar
4. lady gaga
5. emprega sp
6. BBB9
7. youtube videos
8. concursos 2009
9. lua nova
10. vagalume ouvir musica

Mais Populares

1. orkut
2. youtube
3. hotmail
4. baixaki
5. yahoo
6. globo
7. uol
8. tradutor
9. jogos
10. msn

Esportes

1. globo esporte
2. jogos de futebol
3. corinthians
4. lancenet
5. palmeiras
6. flamengo
7. gazeta esportiva
8. sporTV
9. esporte interativo
10. futebol ao vivo

Personalidades mais buscadas

1. michael jackson
2. sandrinha
3. barbie
4. ana maria braga
5. joao bidu
6. victor e leo
7. robert pattinson
8. mulher melancia
9. marcelinha
10. lady gaga

Entretenimento

1. orkut
2. youtube
3. jogos
4. jogos de meninas
5. vagalume
6. kboing
7. habbo
8. meebo
9. ebuddy
10. frases de amor

Google Maps mais buscados

1. campinas
2. sao paulo
3. santa maria
4. belo horizonte
5. curitiba
6. cuiaba
7. porto alegre
8. joinville
9. brasilia
10. vitória

No site em que foram publicados os resultados do Google Zeitgeist, há a explicação: "Apesar de o ano de 2009 ter sido marcado por notícias da crise financeira internacional, gripe suína, disputa pelas olimpíadas, escândalos políticos e grande catástrofes, os brasileiros em 2009 tocaram a vida como de costume.

Pelo menos na internet!

Entre os termos mais buscados deste ano, destacam-se os ligados às redes sociais, entretenimento e diversão. Mas nem tudo é diversão. A busca por termos relacionados ao comércio eletrônico, home banking, serviços públicos e economia em geral também tiveram presença expressiva nas buscas. A internet já não é mais um meio de nicho e faz parte da vida cotidiana de cerca de um terço da população, e reflete seus hábitos e preferencias.

Um contingente que busca na plataforma assuntos de interesses individuais ao mesmo tempo em que se ocupa dos grandes temas, e reflete os principais interesses dos brasileiros. Do ponto de vista das buscas no Google, os brasileiros interagem via web sobre um tripé: redes sociais (e diversão), serviços e consumo, mas essencialmente por um viés otimista".

Fonte: G1

5 comentários:

Thaissa Costa disse...

Primeiro: o que vem a ser "jogos de meninas"? Segundo: isso é fato. tenho conhecidos que conseguem ficar o dia todo na internet sem ler sequer uma notícia. Cada povo tem a nação que merece!

elaine bertone disse...

Pois é... No quesito "personalidades mais buscadas", nós aqui de Bauru - ficamos surpresos e bastante felizes por ver que o João Carlos de Almeida, conhecido como "João Bidu", responsável por um site de Astrologia na internet e proprietário de uma editora de revistas - a Editora Alto Astral, que edita 25 revistas periódicas e para quem eu trabalho, ficou com o quinto lugar!
É motivo de comemoração, sem dúvida!

ADEMIR CECILIO disse...

achei na net o sitio: www.anda.jor.br
Agencia de Noticias sobre direitos dos animais, talvez vc tenha interesse, postei uma matéria de lá no comentário sobre o seu post o fim do rodeio em sorocaba.
abraço.

Cintia disse...

uma coisa é certa: esse povo aqui do brasil ainda não ve a internet tão à sério. a grande maioria acha que internet é para arranjar namorado, fazer sexo virtual e comprar coisas, daí - minha opinião - essa pesquisa ter sempre em primeito lugar sites de diversão e por aí vai...

Frávia, a dona do brog disse...

Ótimo!