19 de novembro de 2009

Minha resposta ao Wallace sobre o Zoo de Volta Redonda

Pois é, Wallace, triste mesmo.

Na verdade, esse negócio de Zoo é um hábito primitivo, que já deveríamos ter vencido há muitos anos. Mas, infelizmente, o ser humano demora muito a evoluir. E ficamos aí, vendo essas atrocidades, como enjaular seres vivos para outros seres vivos ficarem do lado de fora admirando toda aquela tristeza. Imagine-se no lugar daqueles animais. Você é tão ser vivo quanto eles.

No caso especial de VR, mais triste ainda é saber que deveríamos ter uma secretaria de Meio Ambiente pra cuidar disso, mas não temos. Aliás, a secretaria existe, o que não há é um secretário competente.

Também não costumo me meter em política, mas concordo com você. Na minha cara é foda!
.

3 comentários:

Cintia disse...

Pois é... Acho que tem boa vontade sim, mas é bem pouca, não?

Thaissa Costa disse...

Cuidar dos animais de forma melhor, concordo. Mas o que fazer com esses animais caso os zoos do país fechassem? Seria ainda mais maldade, pois os mesmos não sabem mais viver em seus habitats. O ideal seria, no meu ponto de vista, tentar de todas as formas devolver aos habitats naturais os que ainda não viveram em cativeiro por muito tempo. Mas o que deveria mesmo acontecer é desbaratar essas quadrilhas que fazem tráfico de animais e assim menos animais viveriam presos e como consequencia, quando capturados pelos membors e entidades ambientais, não seriam levados aos zoos. A verdade é essa. Os zoos são apenas a ponta do iceberg.ap

Cessel disse...

Nós temos secretaria do meio ambiente, mas não temos um secretário competente. Temos uma secretaria de cultura, mas não temos um secretário competente. Temos uma secretaria de esporte e lazer, mas não temos um secretário competente. O que funciona bem nesse atual governo? Pouca coisa!