25 de setembro de 2009

Faça Xixi no Banho

2 comentários:

Terapia Ruggiero (Poemas e Vida) disse...

Verdadeira incoerência! Passamos a vida toda ensinando nossos filhos noções de higiene e educação e agora assistimos a uma campanha de preservação ao meio ambiente que estimula à todos os seres vivente deste e outros planetas a fazerem xixi no banh0 (no pé).
O que é isso minha gente? Isso é a solução mais criativas que podemos arrumar? Isso prá mim é coisa de “gente” preguiçosa que prefere lavar calçada usando água como vassoura a aproveitar a água que saiu da máquina de lavar enchendo e carregando baldes d’água para enfim lavar a calçada, coisa de “gente” sem higiene que preferi fazer xixi no ralo a ter que desligar o chuveiro enquanto se ensaboa, de gente sem educação que preferi jogar lixo no chão a fazer uma coleta seletiva. Enfim será que vou viver o suficiente pra vê um vídeo sugerindo que eu faça merda na rua pra quando a chuva vier levar tudo para o bueiro? Santos eleitores de Lula!!! _ No mínimo manter o ensino de higiene já que história, geografia, sociologia, economia e etc. fica cada vez mais difícil.
Coleta de lixo seletiva dá trabalho né? E se ganhássemos bolsa família pra fazer isso? Ah não, me desculpem! Coleta de lixo seletiva dá mesmo muito trabalho!
NA MINHA CASA XIXI NO RALO NÃO! QUERO MEU BANHEIRO BEM CHEIROSO E COM HIGIENE

Cintia disse...

Nossa, mas não precisa fazer xixi no pé e muito menos no chão do banheiro! Basta "mirar" no ralo, de preferência quando vc entra no banho. Aí, durante o banho o próprio sabonete, shampoo etc., se encarregam de tirar todo o cheiro de xixi e qualquer vestígio de qualquer coisa.
Quanto à coleta de lixo ser difícil, é porque a maioria das pessoas nesse país pensam como vc: "Ah não, me desculpem! Coleta de lixo seletiva dá mesmo muito trabalho!"

Gi, adorei sua postagem! Eu amo essa campanha e concordo com tudo. Economizar água é um bem que estamos fazendo ao nosso planeta e para nós mesmos. As pessoas ainda não perceberam que essas mudanças climáticas são efeitos colaterais da poluição e do aquecimento global... tsc.
Tem um selinho pra vc lá no Preservblog, passa lá para pegar.
bjs!