7 de agosto de 2009

"Vida que Segue"

Jornalista de Volta Redonda lança livro de contos e crônicas
Na próxima terça-feira, dia 11, o jornalista de Volta Redonda, Ricardo Nascimento, lança seu primeiro livro, Vida que Segue, pela Editora Baraúna, de São Paulo. O grande encontro será na livraria Veredas do shopping Pontual, às seis e meia da tarde.

Ricardo é formado em jornalismo pelo UBM. Trabalhou nos jornais do Vale, Diário do Vale, fez estágio em TV. Paralelo ao jornalismo, ele fez também faculdade de Letras e virou professor.
Há um tempo está morando no Rio, mas suas raízes estão aqui, claro. Por isso optou pelo lançamento do livro em Volta Redonda. E, é lógico que não vamos decepcioná-lo. Estaremos todos lá.

O jornalista não esconde que o livro é fruto de um processo de recuperação. Há pouco tempo ele passou por uma depressão e foi aconselhado por amigos a desabar tudo no papel – ou no computador. Assim, letra por letra, a história foi mudando e outra foi sendo criada, como ele mesmo diz. Apesar do momento depressivo, o Vida que Segue é uma seleção de contos e crônicas muito bem humorados.

A obra possui pouco mais de cem páginas. Alguns textos já estavam prontos e outros foram sendo finalizados em cerca de cinco ou seis meses.

O nome também foi novidade para o próprio Ricardo. O livro ia se chamar Pequeno, Médio ou Grande, título de um dos textos, mas ele se rendeu às sugestões de amigos, por causa do bordão que ele mesmo criou pra si. E assim surgiu o Vida que Segue.

O prefácio é do jornalista Paulo Rocha, o projeto gráfico e a diagramação são de Aline Benitez, e a revisão é de Vanise Macedo, as duas da editora Baraúna. A criação da capa é de Giovani Miguez.

O lançamento do livro, que estou chamando de grande encontro, terá som de violão e sax de Márcio Castro, e uma canja do cantor Jorge Guilherme. O evento conta ainda com uma mostra de fotos de Paulo Dimas e de gravuras de Clóvis Lima.
.

2 comentários:

Cintia disse...

que delicia!
parabéns pro ricardoooo!

Néia Berbert disse...

Ricardo,na epoca que trabalhava no jornal gostava muito de ler suas materias.E agora vou ler o seu primeiro livro.É pra frente que se segue. Boa sorte amigo!