29 de junho de 2009

Livro Social

Um projeto que promete movimentar a região está sendo colocado em prática pelos editores da Revista Médio Paraíba On Line. É o projeto Livro Social, que prevê uma abrangência ousada: Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Quatis, Porto Real, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores e, ainda, Vassouras e Mendes. Ou seja, todo a região do Médio Paraíba.

O principal objetivo do projeto Livro Social é distribuir anualmente mais de mil livros pelo conceito “leia e passe adiante”. Trata-se de uma verdadeira corrente pela educação e pela cultura, socializando não somente livros, mas o acesso ao conhecimento.

Para funcionar, o projeto Livro Social vai contar com a participação de parceiros institucionais e voluntários na arrecadação e doação de livros novos ou usados, que depois de catalogados e etiquetados serão oferecidos em ações pontuais ou coordenadas, em estabelecimentos comerciais e espaços públicos.

Os livros poderão ser doados nos inicialmente as lojas da livraria Veredas, no Sider Shopping e no Shopping Pontual.

As obras serão catalogados e informadas por meio de uma lista pública, que conterá: título, autor, editora, ano e data da socialização. O primeiro leitor deverá fazer um cadastro através de um ficha de identificação que será a ficha de história do livro.

Vamos, então, dar uma faxina nas estantes. Com certeza descobriremos alguma coisa que possa ser socializada. Desta forma a gente colabora pela difusão da cultura e do conhecimento.
Além do blog, o meu programa na Rádio UniFOA, Universo Literário, já faz parte desse projeto. Divulgue e participe você também.
.

3 comentários:

cintia sibucs disse...

olha, que legal!
é praticamente um clube do livro!
bjss

Giovani Miguez disse...

Caros,

Estamos em busca de pontos de coleta nas demais cidades. Agradeço indicações.

Já temos um relação de livros doados. Abri as doações com 14 livros da minha biblioteca pessoal.

Abraços,

Giovani Miguez
Editor Executivo da
Revista Médio Paraíba

Drika disse...

Este projeto é muito parecido com um que, com grande frustração, não coloquei em prática. Vejo como uma grande oportunidade pra mim com ótimas consequências.
Queria sugestões, mais informações para que possa colaborar daqui de Barra.