27 de março de 2009

HORA DO PLANETA

.
Será amanhã, sábado, dia 28, das 20h30 às 21h30.


.
A oportunidade de mostrar nossa preocupação contra o aquecimento global.

.
É a Hora do Planeta. Apenas 1 hora.


O objetivo é mobilizar pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global. Por isso a Rede WWF está estendendo esse ato simbólico mundial ao Brasil.

A iniciativa, conhecida internacionalmente como Earth Hour, começou em 2007, em Sidney, na Austrália. No ano seguinte, o número de cidades alcançou o pico de 371. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. O Brasil entra pela primeira vez na mobilização, que já conta com a participação de mais de vinte municípios. Pelo mundo já são 2140 cidades de 82 países. Rio de Janeiro e São Paulo estão nessa lista. O objetivo agora é atingir 1 bilhão de pessoas.

Entre os ícones que serão apagados no Brasil estão a Esplanada dos Ministérios e a Ponte Estaiada em São Paulo. No Rio serão apagados o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana. No mundo, cartões postais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Ópera de Sidney também terão suas luzes desligadas.

Os cidadãos também podem participar apagando as luzes de suas casas. Quem quiser também pode se cadastrar no site da rede WWF. Guias sobre como participar e aplicativos para convidar outras pessoas a aderir também podem ser baixados no site http://www.horadoplaneta.org.br/
.

Um comentário:

cintia sibucs disse...

eu ia colocar no meu blog mas não deu tempo!
achei escandalosamente perfeita essa ação. espero que se repita sempre, pois é como um alerta para o cuidado com o planeta.
bjsss