14 de novembro de 2008

Blog discute literatura e FLIP

.
Uma ótima dica para quem curte a Festa Literária Internacional de Paraty e não desliga suas atenções durante todo o ano:

O jornalista e diretor de programação da Festa,
Flávio Moura, acaba de lançar um blog para debater conteúdos atuais relacionados à literatura e criar um canal para divulgação das novidades da programação da FLIP 2009.

Moura já abre suas atividades no blog falando do historiador britânico Simon Schama, primeiro autor confirmado para os debates de 2009. Simon Schama esteve na última terça em São Paulo, no auditório da Bienal de Artes Plásticas. Ele voltou ao tema sobre a representação do horror na história da arte e falou sobre Goya, Picasso e sobre fotos de torturas em Abu Ghraib, sempre no mesmo tom de conversa em que conduz os documentários que apresenta na BBC.

Hoje o blog traz um post sobre o jornalista Malcolm Gladwell, que segundo Moura, “parece ter descoberto um novo filão – o jornalismo corporativo bem-humorado. E pelo visto está mais interessado em tornar palatáveis suas descobertas do que em vender ilusões”.



.

Um comentário:

cintia sibucs disse...

em 2009 espero poder estar lá!